quinta-feira, 11 de julho de 2013

Programa de Desenvolvimento Para os Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI)


http://www.fulbright.org.br/content/view/128/169/



A Comissão Fulbright, a Embaixada dos EUA e a CAPES selecionarão até 20 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico, de cada um dos estados e do Distrito Federal, para curso de capacitação de seis semanas nos EUA, a ser realizado de 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. 
O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula. 
Estão cobertos pelo PDPI custos com: 
curso, alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1, taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo. 
Para se candidatar os professores devem: 
- Possuir nacionalidade brasileira e ser residente permanente no Brasil; 
- Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído; 
- Preencher o formulário online; e 
- Realizar o teste gratuito TOEFL ITP.
 

Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, até 25 de julho de 2013, anexando a documentação complementar solicitada.
 http://www.fulbright.org.br/component/option,com_pdpi2014/ 

Dúvidas e informações: teacher@fulbright.org.br 


Selecionados de Rondônia
Na edição de jan/2013 Rondônia teve cinco professoras aprovadas, quatro da rede Estadual e uma do Instituto Federal de Ji-Paraná, são elas: Maria Helena Ferrari (Escola Zilda da Frota Uchoa), de Vilhena, Adriane Jucelia Brito Hitzschky (Escola São Luiz), Andréa Tae Imajo (Escola Petrônio Barcelos) e Patrícia dos Santos Lima (Escola Marcelo Cândia), de Porto Velho, e Maria da Rocha Ramos (IFRO).


Na edição jun/2013 tivemos seis professores selecionados, cinco estaduais e uma do Instituto Federal, conforme segue: Alice do Nascimento Ramalho Gomes, da EEEFM Mal Cordeiro de Farias, de Pimenta Bueno, Benedito Sales de Aguiar, da EEEFM Tancredo Neves, de Porto Velho, Edilaine Silva de Andrade, do CEEJA Prof. Antônio de Almeida, de Ouro Preto, Raquel Aparecida de Fátima Martins Cangussu, da EEEFM Carlos Drummond de Andrade, de Presidente Médici, Rosiane Martins Costa, da EEEFM Maria Arlete Toledo, de Vilhena, e Luciana Aparecida Novaes, do IFRO de Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário